
A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) e a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana anunciaram na manhã desta sexta-feira (3), o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol no estado.
Segundo informações da Sesab, o paciente é um homem de 56 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha, em Feira de Santana, no domingo (28), e morreu na madrugada desta sexta.
A produção da TV Bahia apurou que o nome dele é Marcos Evandro Santana da Costa. A secretaria afirmou que amostras biológicas serão coletadas e encaminhadas para análise laboratorial, com resultado previsto em até sete dias, para confirmar ou descartar a hipótese de intoxicação.
Procon emite alerta de riscos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/A/J/cS4vNaRB6I33yZXwncnw/bdrj-metanol1.jpeg)
Bahia registra primeiro caso de suspeito de intoxicação por metanol — Foto: Reprodução/ TV Globo
A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON ) emitiu, um alerta importante à população sobre os riscos envolvendo o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas.
O superintendente do Procon em Feira de Santana, Maurício de Carvalho, reforçou a importância de os consumidores redobrarem os cuidados na hora da compra.
“É fundamental que a população fique atenta aos sinais que podem indicar adulteração. Entre eles estão preços muito abaixo do mercado, rótulos com erros de impressão, lacres violados, embalagens de aparência descuidada, ausência de nota fiscal, além de cheiro ou sabor diferentes do habitual”, destacou.
fonte g1