O uso do cartão azul no futebol começará a ser testado em competições profissionais após aprovação da International Football Association Board (IFAB)

O uso do cartão azul no futebol começará a ser testado em competições profissionais após aprovação da International Football Association Board (IFAB)

A criação da advertência pretende diminuir as chamadas “faltas táticas” – infrações cometidas para impedir um ataque promissor ou claras oportunidades de gol –, além de reclamações excessivas contra a arbitragem.

O jogador que receber o cartão azul ficará de fora da partida por 10 minutos. Em caso de dois cartões azuis ou um amarelo e um azul, será expulso em definitivo.

Segundo as informações do jornal inglês The Telegraph, a nova regra entrará em vigor na Copa da Inglaterra (masculina e feminina) na temporada 2024/2025.

Início dos cartões no futebol

Os cartões foram adotados no futebol na Copa do Mundo de 1970, após confusão em uma expulsão no Mundial de 1966. Na partida entre Argentina e Inglaterra, o juiz alemão Rudolf Kreitlein – que não falava espanhol – expulsou Antonio Rattin por reclamação.

O responsável pela arbitragem daquele torneio, Ken Aston, teve a ideia dos cartões amarelo e vermelho no trânsito. Em entrevista à Fifa, o árbitro contou: “Eu pensei: ‘amarelo’, pega leve; ‘vermelho’, pare, você está fora”.

Hoje, com tantas mudanças nas regras e na dinâmica das partidas, cresce também o interesse dos torcedores em acompanhar as novidades de perto, inclusive em plataformas de apostas esportivas. Sites como o Mostbet PT oferecem a possibilidade de apostar em jogos de futebol levando em conta essas novas regras, trazendo ainda mais emoção para quem acompanha cada detalhe dentro de campo.

fonte calila noticias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *